top of page

8 dicas para atingir o sucesso




  1. Comprometimento

Através do comprometimento você tem a motivação para buscar o sucesso. Faça uma lista com seus objetivos, seu comprometimento com cada um deles e o que busca em cada item. Manter o foco no seu plano é crucial. Separe alguns minutos por dia para refletir sobre seu plano e como trabalhar nele, mantendo a mente focada no que realmente busca


  1. Aprenda com sua jornada

Ao invés de focar apenas nos resultados de suas conquistas, preste atenção nos pequenos passos necessários para atingir o sucesso. Se você se permitir pequenas vitórias ao longo do caminho, atingir seu objetivo torna-se uma aventura a cada dia. Isso faz com que seja mais provável que você busque o que deseja e você descobre novas habilidades e as situações que promovem seu crescimento como pessoa. 


  1. Divirta-se no percurso

Se a jornada a seus objetivos for tediosa, fica mais difícil atingir o sucesso. O autodescobrimento pode ser divertido e emocionante. Mantenha seus objetivos menores leves e excitantes para que possa experimentar emoções positivas e não perder a perspectiva da linha de chegada.


  1. Pense positivo

Desenvolver um mindset positivo requer que você confie em si mesmo e na sua habilidade em conquistar o sucesso. Pense nos bebês aprendendo a andar. Eles caem, levantam e tentam novamente. Na sua jornada você também vai ter que aprender novas habilidades, errar e cair. Seus objetivos não serão atingidos da noite para o dia. Eles requerem prática e disciplina.


  1.  Seja honesto consigo mesmo

Se você não consegue evoluir, tem que refletir honestamente sobre as causas, e procurar soluções que o encorajem. Aceite o desafio de sair da sua zona de conforto! Pode ser que tenha que fazer mais aeróbicos para perder peso. Pode ser que tenha que falar com o supervisor para pedir um aumento. Pode ser, até, que finalmente tenha chegado a hora de fazer sua matrícula em um curso que considerou anteriormente.


  1. Livre-se das distrações

Faça uma lista das situações da sua vida que causam distrações: pode ser uma rede social, uma série na TV, uma pessoa que o deixa estressado. Desligue o telefone, mude de quarto para trabalhar. Agora é a melhor hora para mudar hábitos ruins que atrapalham seu foco e seu caminho ao sucesso.


  1. Conte com si mesmo

Você não deve contar com os outros para atingir seus objetivos pessoais: seu melhor amigo não pode fazer a prova por você, seu parceiro não pode perder seu peso. Existem coisas que você tem que fazer sozinho. Assuma a responsabilidade pelas suas tarefas. 


  1. Evite o esgotamento

É importante manter o foco, mas não fique obcecado! Mantenha sua jornada produtiva, mas para motivar-se, você precisa curtir o percurso. Respeite seus horários de descanso, de lazer e não fique pensando o tempo todo nas tarefas. 



2 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page